Vestida de…

Estabilidade!

content

No Vestida de… de hoje, queria compartilhar com vocês um trecho do livro “Pensamentos Poderosos” da Joyce Meyer, achei muito esclarecedora a abordagem da autora sobre como podemos ser estáveis e contentes, confere:

“Na verdade, existem duas respostas a essas pergunta, e as duas vêm diretamente da Bíblia. Quais são elas? Paciência e domínio próprio.

Paciência

Deus quer que usemos a sabedoria, e a sabedoria encoraja a paciência. A sabedoria diz: “Espere um pouco, até que as emoções se acalmem, antes de fazer ou dizer alguma coisa, e depois verifique se realmente acredita que é a coisa certa a fazer.” As emoções nos estimulam a agir apressadamente, dizendo que precisamos fazer alguma coisa e imediatamente! Mas a sabedoria divina nos diz para sermos pacientes e esperarmos até termos uma imagem clara do que devemos fazer e quando devemos fazê-lo. Precisamos ser capazes de recuar diante das situações e vê-las a partir da perspectiva de Deus, e só então tomar as decisões com base no que sabemos, e não no que sentimos.

Domínio Próprio

Deus nos deu o livre-arbítrio, e isso significa que temos o privilégio de escolher o que faremos e o que não faremos. Como crentes em Jesus Cristo, Deus nos deu uma nova natureza, mas ao mesmo tempo também precisamos lidar com a velha natureza. A Bíblia afirma que devemos nos “despojar” da velha natureza e nos “revestir” da nova natureza. Na verdade, essa é outra maneira de dizer que temos escolhas a fazer. Quando permitimos que a velha natureza governe, seguimos os sentimentos quando na verdade deveríamos agir com domínio próprio. O domínio próprio é um fruto da nossa nova natureza, e tudo que precisamos fazer é desenvolvê-la. Podemos desenvolver o domínio próprio ao usá-lo, assim como podemos desenvolver músculos ao usá-los.

Exercer o domínio próprio é uma forma de liberdade, e não um tipo de cativeiro. Você não precisa fazer o que está com vontade de fazer. Você é livre para fazer o que sabe que é sábio. A disciplina e o domínio próprio o ajudarão a ser o que você diz que quer ser, mas nunca o será sem a ajuda do domínio próprio. ”

Esclarecedor certo? Conta para gente o que você achou.

Um comentário sobre “Vestida de…

  1. Sabe aquele momento que você precisava ler isso? Pois é, foi o que aconteceu agora! Amei o texto e já estou amando o blog… Parabéns, meninas! E que Deus continue abençoando ❤

    Curtir

O que você acha?